Considerando os crescentes desafios que o setor florestal enfrenta, é convicção da Anteros que ao valorizar as boas práticas de Gestão e Ordenamento Florestal, promove uma estratégia de crescimento económico, social e sobretudo ambiental, através da produção de bens silvícolas, ganhos de produtividade e valorização da paisagem.

A Anteros integra nos seus quadros uma equipa multifacetada, apta a disponibilizar aos seus clientes um acompanhamento técnico contínuo e completo. Dispõe também de equipamento inovador e especializado que permite dar resposta às diversas necessidades, no âmbito de uma gestão florestal sustentável.

Triturador Florestal

Quando completou os 41 anos de atividade na região, a Anteros apresentou um forte aliado na prevenção e combate de incêndios bem como na conservação e manutenção da floresta.

Equipamento de lagartas, com uma capacidade de limpeza de 5 hectares por dia, o equivalente a 5 campos de futebol. Este equipamento tritura todos os materiais lenhosos e arbustivos, à sua passagem e faz logo a sua incorporação no solo.

Este equipamento permite prestar um serviço de utilidade ímpar a entidades públicas e privadas, na limpeza e manutenção de áreas florestais.

O seu elevado desempenho permite a criação eficaz de faixas de descontinuidade ou até a possibilidade da sua utilização no combate, em tempo real, a incêndios, já que permite abrir muito rapidamente faixas de contenção – os chamados “corta-fogos”. 

Serviços